terça-feira, 14 de setembro de 2010

"Você disse que me amava, quem ama cuida!"


Pois é, como todos aqui já devem ter descoberto, amor não é só felicidade, e muitas vezes ocorre uma traição por um deslize de alguém que achava ser apaixonado por você.
Agora vou falar sobre a dor de ser traída, nunca fui de fato traída, mas muitas amigas minhas já foram e presenciei a dor delas, consegui captar o sentimento, a dor e angustia delas, como uma amiga normal obviamente ajudei elas a superarem esse "trauma", muitas das vezes que ajudei minhas amigas eu pude sentir a dor por elas, me sentia a pior pessoa do mundo, não conseguia olhar para aquele garoto que tinha traído minha amiga.
As etapas de uma traição são muito simples e básicas, quase todas passam por essas 6 etapas: negação, aceitação, desespero, sofrimento, "é o fim da minha vida" e depois vem a famosa "nunca mais vou me apaixonar por alguém".
Na negação, você não aceita que foi traída, nega com todas as forças, até pensar um pouco mais sobre o que viu, então passa a aceitar que infelizmente é corna, fica desesperada, sofre muito com isso, chora por dias e dias, fica pior ainda se você é uma mulher e está de TPM, com certeza você vai querer um pote de sorvete e muito chocolate para se sentir consolada, depois de chorar e achar que é o fim da sua vida, você vai jurar para si mesma que nunca mais irá se apaixonar por alguém, então você supera o que aconteceu, começa a sair novamente, depois de um tempo conhece alguém, vocês ficam amigos, se apaixonam e quando se da por conta, já quebrou sua promessa a si mesma de nunca mais se apaixonar por alguém, agora se a história vai se repetir, ou não, cabe a você decidir isso.
E não querido(a), a bebida não vai te fazer esquecer um amor e muito menos trazer ele de volta para você, sinto lhe informar, mas a vida é dura e devíamos ter aprendido isto logo quando nascemos, ah, um outro detalhe, quando se começa a beber é bem difícil de parar, sei por experiência própria.
Por isso, não faça com os outros o que não quer que façam com você, e lá vem aquela frase muito velha e também muito clichê, "Cuide bem do seu amor, seja quem for...", clichê mas perfeitamente linda. - little dino.

2 comentários:

  1. Eu experimentei um tipo diferente de traição. Aquela na qual a pessoa se mostra totalmente diferente da que vc julgava conhecer tão bem. Inesperadamente, mudam suas atitudes e os valores que eram pregados. No fim, toda sua dedicação e confiança vão por água abaixo, simplesmente pq a pessoa não era de fato quem dizia ser.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca passei por isso, mas deve ser uma situação sofrida, também já presenciei isso, mas sem viver a experiência.
    Estou seguindo seu blog, segue o meu e comenta lá?
    http://www.littlethingsofmind.com/

    ResponderExcluir