terça-feira, 30 de novembro de 2010

FÉEEERIAS! Qual a próxima parada?

Férias, dezembro, verão, normalmente a época mais esperada do ano, por mais que você ODEIE o verão, você espera com alegria por ele, porque sabe muito bem que no verão você terá férias, negue o quanto quiser, mas sei que no fundo você fica agoniado enquanto não chega o verão, ou dezembro, tudo bem que nem todos gostam do natal, concordo que as vezes é só uma encheção de saco, mas o espírito natalino está no ar, agora todos parem para pensar, natal é uma data religiosa ou uma data comercial? Pois é, esse espírito natalino está cada vez mais... fraco, acho que está é a palavra. Enfim, vim aqui falar das férias, então vamos começar, as férias, aiai, as queridas e amadas férias, o único período do ano que as nossas chances de vermos os nossos patrões e professores reduzem a apenas 10%, vai dizer que não é uma maravilha?
Não há como negar este fato, tudo bem que eu não sou a pessoa mais apaixonada por professores, escola, patrões e trabalho, mas, aaaaah, todos merecemos uma folguinha de vez em quando, não é mesmo? Sim merecemos, passamos o ano todo estudando e trabalhando, agora merecemos ao menos 1 mês de férias.
Bom, particularmente eu AMO o verão, e tenho uma tese sobre as pessoas e a praia, na verdade é mais sobre o comportamento das pessoas na praia... Enfim, fico muito animada só de pensar naquela areia, no mar geladinho, no SOL, no calor, na piscina, nas toalhas de praia, nos guarda-sóis, nas pessoas, naqueles momentos únicos de verões passados, nas festas, nas fotos, nos amigos, naquele barulhinho que o vento faz... Aaaaah, que saudade de tudo, fico arrepiada só de pensar nisso, confesso que quando vai chegando essa época de praia sinto falta até mesmo daquele vento que leva a areia superfina e faz com que a areia fique pinicando no nosso corpo, mesmo que incomode, raramente eu saio da praia por causa desse ventinho chato.
Ah, já ia me esquecendo, vou lhes contar minha tese sobre o comportamento das pessoas na praia, principalmente dos adolescentes, você pode me chamar de louca, doida varrida ou de qualquer outra coisa, só que se você parar e analisar qualquer adolescente você vai ver que ele mostra indícios de minha tese, bom, minha tese é baseada em observações que fiz em meus amigos, mantive um olhar extremamente vigilante e cuidadoso sobre as ações, palavras utilizadas, assuntos e tudo mais, cuidei muito e cheguei a conclusão de que os adolescentes ficam mais desinibidos e safados na praia. Ficam sim e as vezes, quer dizer, muitas vezes, ficam MUITO mais engraçados, a grande parte dos jovens se solta muito mais na praia, por que ele sabe que está cercado de amigos e como já é muito normal, nós nos soltamos quando estamos com os amigos, só que a praia tem um "q" a mais, ficamos mais safados de certo modo, isso eu ainda não faço ideia de por que acontece....
Enfim, agora vou direto ao ponto, boas férias a quem já está de férias e MARAVILHOSAS férias para quem ainda tem que estudar mais um pouco, haha, eu ainda tenho que estudar 3 dias. E quem, infelizmente, não conseguir pegar férias, pode ter certeza, estaremos aproveitando por você e pularemos 7 ondas no ano novo por vocês, se quiserem é claro. - little dino.

5 comentários:

  1. Pura verdade, o verão é tudo de bom! adorei!

    ResponderExcluir
  2. minhas férias são uma porcaria #sempre mais amei o texto ><

    ResponderExcluir
  3. Assim, você até quer me animar, mas minhas férias serão FOREVER ALONE! Tipo, vou viajar para PQP e sem internet e sem amigos. Tipo, odeio praia e odeio verão. Odeio aquela areia nojenta grudando no meu pé, odeio o sol do mar que entra no meu olho. Putz, adoro ficar em casa na frente de um computador ou na frente de uma TV jogando, mas essas férias serão totalmente o contrário. (Destinos: Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Recife e interior de Pernambuco D:)

    ResponderExcluir